Sábados às 13h

Programa de entrevistas e entretenimento que conversa com figuras ligadas ao mundo da alimentação, educação e cultura, recheado com músicas, crônicas e outros elementos. Essa primeira temporada do programa conta com a parceria do Projeto Comida e Cultura e do Estúdio Escotilha.

Equipe

Ariela Doctors: apresentação e conteúdo.

https://www.instagram.com/institutocomidaecultura/

Daniel Doc: edição e áudio.

Caio Caseiro: locução.

Você tem Fome de Quê? T01 EP01

19/09/2020

 

Pela primeira vez na história da humanidade, estamos passando por um momento totalitário. Em todas as partes do globo, confinados, amedrontados e inseguros. Por isso, convidamos a todes a pensar sobre isso. Finalmente conseguiremos ser todos um, só que no plural? Será que podemos pensar num todo único, respeitando todas as diversidades? Hoje quem conversa é Mônica Passarinho.

 

Mônica Passarinho: Amante da vida e inspirada pelos fenômenos da Natureza, é bióloga, permacultora, facilitadora de processos em grupos baseado em uma visão integral do ser humano e na gestão participativa, educadora para sustentabilidade com especialização em Educação Gaia – Design para Sustentabilidade. Foi responsável pelo Toca Experiências/Fazenda da Toca, onde atuou no universo da regeneração, tendo a oportunidade de mediar reflexões entre grandes nomes como Fritjof Capra, Marsha Hanzi, Peo (Maria Amélia), Miguel Altieri, Bela Gil, Rita Mendonça. Além disso, é uma das responsáveis pela criação da Abordagem Educativa da Escola da Toca – Instituto Toca, onde fomentou a Alfabetização Ecológica. Iniciou seus trabalhos em 2005 no Ipoema – Instituto de Permacultura, em Brasília. Colaborou para a construção e desenvolvimento do currículo, planejamento e execução da disciplina Green Studies da Green School, em Bali, na Indonésia, que culminou no desenvolvimento do conceito de Educação para Transição. Entre seus estudos e formação está a Certificação Meta Integral, Sociocracia e a Formação de Consultores e Líderes Facilitadores com base Antroposófica pela Adigo.

@monica_passarinho