Pular para o conteúdo

Faça Parte

Além de acompanhar e participar da programação e dos projetos que desenvolvemos, existem diferentes maneiras de fazer parte do Condô Cultural.

 

Você pode ser uma pessoa associada, propor ações criativas ou até mesmo ocupar um cantinho só seu. Interessa?

Preencha o formulário de interesse que entraremos em contato.

Associe-se

Ao se associar, você começa a fazer parte dessa rede de criadores e multiplicadores.

 

Conheça nosso estatuto!

Caso já tenha preenchido nosso formulário de interesse e/ou já tenha realizado uma conversa com a nossa equipe, aqui está o formulário de inscrição para se tornar uma pessoa associada.

 

Perguntas e respostas

 

Uma associação é composta por um grupo de pessoas com um objetivo comum, que defende uma causa e realiza ações para cumprir seus objetivos. Toda a renda proveniente das atividades deve ser revertida para o cumprimento dos seus objetivos estatutários, seja custeando a ação, remunerando a equipe, investindo nos projetos ou numa causa específica.
Uma pessoa física ou jurídica que se identifica com os objetivos da associação: produção e promoção da cultura, das artes e do meio ambiente, com valorização dos processos de criação e da convivência entre artistas, comunidade, educadores, técnicos, empresários, agentes culturais, sociais e ambientais. É importante que a pessoa associada tenha disponibilidade para a convivência e para participar das atividades desenvolvidas pela associação.
Quanto maior a rede, maior a força representativa da associação, pois juntes somos sempre mais fortes. Você passa a fazer parte da nossa rede, podendo conviver com os demais associados e podendo propor ações e projetos. Além disso, o associado tem uma série de benefícios, veja abaixo na seção "o que eu posso fazer sendo um associado".
>> Usufruir dos espaços comuns da sede da associação para trabalhar, tomar um solzinho e/ou simplesmente estar no espaço. Válido para horário comercial de segunda a sexta-feira de forma individual. Os espaços comuns são sala de reunião, cozinha e quintal. Consultar a agenda com a adm. >> Utilizar as nossas salas multiuso (pombos, linóleo, peroba ou cimento) durante o período de 06 horas por mês (não cumulativo) para projetos pessoais, autorais e não comerciais. O uso é exclusivo para associados podendo incluir no máximo até três convidados não associados, de acordo com a disponibilidade de agenda do espaço. >> Usufruir dos espaços pagando 50% do valor da tabela de locação, para as atividades como: ensaio, workshop, imersão, reunião, sessão de fotos e gravação, de acordo com a disponibilidade de agenda do espaço. Válido a partir do terceiro mês de associação, ou seja, 60 dias após a assinatura da ficha de associado. >> Realizar uma reunião ou confraternização anual para até 20 pessoas no quintal utilizando a cozinha ou cozinha aberta de apoio, fazendo a contribuição mínima de limpeza e de consumo. >> Propor ações e atividades criativas que poderão fazer parte da programação e/ou projetos da associação de acordo com o planejamento anual. >> Ter um espaço no site da associação para divulgar suas ações e projetos. >> Participar das reuniões gerais da associação. >> Participar das ações e atividades especiais promovidas pela associação. >> Utilizar o CNPJ da associação para propor projetos para editais, prêmios e afins, sempre em comum acordo com a diretoria. Utilizar o CNPJ da associação para propor projetos para editais, prêmios e afins, sempre em comum acordo com a diretoria. Válido a partir do quarto mês de associação, ou seja, 90 dias após a assinatura da ficha de associado. Taxa administrativa de 6%.
Você está a quatro passos de se tornar um associado: Passo 01 - Conhecer, se identificar e estar de acordo com nosso Estatuto e regimento interno. Passo 02 - Preencher o formulário de associado. Passo 03 - Aguardar a aprovação da diretoria por e-mail. Passo 04 - Realizar a contribuição de associado: R$ 50,00 por mês.
Você pode deixar de ser uma pessoa associada a qualquer momento. É só comunicar a diretoria e formalizar seu desligamento.
Caso a associação entenda que a pessoa associada não cumpre os acordos estabelecidos no estatuto e regimento interno, será convidada a uma reunião e dependendo do grau de impacto de sua ação, poderá ser desligada da associação. O não pagamento da mensalidade de uma pessoa associada por um período de três meses consecutivos implicará no desligamento automático da pessoa associada.

Faça uma doação

Colabore com o Condô Cultural com qualquer valor.

Faça um Pix ou doe nos botões abaixo. 

Pix: [email protected]
Banco Cora SCD – 403
Ag: 0001 CC: 2010763-0
Instituto Cultural Mundo Novo – 13.357.823/0001-10

 



Apoie um projeto

Colabore

 

Caso você se identifique com algum dos nossos projetos e queira propor alguma interação, seja de compartilhamento de conhecimento, doação de material, financiamento ou mão de obra, entre em contato ou faça uma doação. Conheça nossos projetos!

 

 

Doações pessoas jurídicas Via Lei de OSCIP

 

Por termos qualificação de OSCIP desde 2010 (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), temos a possibilidade de incentivo fiscal para Pessoas Jurídicas, mediante a doação de até 2% do Lucro Operacional. A doação é considerada despesa operacional e, portanto, deduzida diretamente da base de cálculo do lucro real e da Contribuição Social sobre o Lucro.

O valor das doações está definido no art. 59 da MP 2.158-35, de 24/08/2005.

 

 

 

Locação de espaços

Nosso espaço é cenográfico! Ambientes diversos, com cantinhos mágicos e luz natural para sessão de fotos, gravações audiovisuais, imersões e oficinas.  

Ocupamos 100% das instalações, no entanto, ainda há muito a ser feito até que se possa disponibilizar todo o potencial da casa às pessoas e à realização das atividades. Estamos em constante manutenção e recuperação das nossas instalações e as locações são a nossa forma de sustentabilidade base para a continuidade e existência do espaço. 

Confira os espaços de locação e consulte nossos valores.

 

Fachada Condô Cultural, na Vila Anglo Brasileira, em São Paulo. Foto Fernando Martinho.