Pular para o conteúdo

Oficina de Ponta-Seca

09.04

Dom

10:00 às 13:00

Formato

Presencial

Oficina de Ponta-Seca Ministrada por Cleiri Cardoso

Nesta oficina vamos criar matrizes calcográficas usando materiais como embalagens cartonadas e superfícies plásticas. Se trata de uma derivação de um dos processos da gravura em metal, a ponta seca, onde gravamos um desenho com uma ferramenta pontiaguda sobre uma superfície que permitirá que essa imagem seja impressa e repetida.

 

Dia: domingo

Datas:  dia 9.04 OU 23.04 (Serão duas oficinas e você pode escolher o melhor dia para participar de acordo com sua agenda) 

Horário: das 10h às 13h 

Valor: 150,00 (com material incluso)

 

Informações e Inscrições pelo e-mail: [email protected]

 

*Se você tem interesse em efetivar sua inscrição e não tem condições financeiras para o valor proposto, por favor, entre em contato conosco que temos possibilidades de bolsas.

equipe

Cleiri Cardoso

Artista visual e professora com licenciatura em artes plásticas pela FAP/PR e mestrado em poéticas visuais pela ECA/USP. Trabalha com gravura e meios de reprodução de imagens a mais de vinte anos. Seu trabalho como artista tem eixo nos processos gráficos e suas aproximações com a fotografia e com o vídeo. Se interessa desde os processos primeiros da gravura como a xilogravura, a gravura em metal, a litografia e a tipografia, até os meios mais recentes ou aqueles que surgem como adequações/derivações destes como o estêncil, a gumprint, a fotogravura, os carimbos, a lito de cozinha, e as matrizes em embalagens cartonadas ou superfícies plásticas.
Simultaneamente ao seu trabalho artístico, desde 2006 ministra cursos e oficinas de diversos processos gráficos em ateliês livres, principalmente em unidades do SescSp, oficinas culturais do estado e no seu ateliê.

@cleiricardoso