Pular para o conteúdo

Café Caipira

Dom

Domingo, 09:00 às 14:00

Formato

Presencial

Foto Géssica Arjona

Com sol ou chuva

Desde abril de 2017, abrimos o nosso quintal com um delicioso café da manhã no Jardim das Delícias.

 

Sem pressa

O Café Caipira é para ser apreciado sem pressa. Um dia para encontrar as amigas, ficar tranquila e conviver com diferentes pessoas. Você pode dar um rolê pela casa, visitar a exposição do momento, conhecer o projeto e curtir o jardim.

 

Foto Géssica Arjona

As Comidas 

São todas feitas em casa com muito amor pelas manas da @vendaescondida As receitas são aquelas especiais, de vó, que diferentes pessoas compartilharam e nós experimentamos e transformamos.

Os pães e massas são de fermentação natural e com farinha orgânica.

O pão de queijo é aquele mineiro, com queijo meia cura.

Bolo de cenoura tem receita da mãe com cobertura de chocolate. Bolo de coco gelado é aquele que comíamos nas festas de aniversário dos anos 90 enroladinho no alumínio, sabe?

Geleia com frutas da estação e muitas vezes do nosso incrível pé de amora. Quem já veio sabe como elas são enormes e suculentas 🙂

O chá também é fresquinho colhido na hora da nossa horta.

E a cada mês tem novidades no cardápio, dependendo da produção do Jardim das Delícias e dos ingredientes sazonais.

 

Foto Kako Guirado

Nossa Casa

O lugar onde acontece o Café é a sede do Condô Cultural. Longe de ser um ambiente de restaurante ou padaria, é uma casa: um local aconchegante e acolhedor cheio de mistérios e cantinhos especiais.

Não oferecemos serviço. Você chega, escolhe o que vai consumir no balcão, faz o pagamento, escolhe seu cantinho no Jardim ou dentro da casa e aguarda seu nome ser chamado para buscar seu café. Depois de comer, devolve as louças na bancada e pode seguir curtindo o quintal e nosso espaço.

 

Foto Giselle Rocha

Programação  

Em parceria com diferentes artistas, eventualmente temos programação musical, oficinas para crianças e adultos e exposições. Quando temos a programação musical, sugerimos uma contribuição de R$ 13,00, mas cada um decide com quanto pode contribuir. A verba arrecadada vai diretamente para os artistas e equipe técnica.

 

Felipe Mancini e Paulo Bira se apresentando no Café em junho de 2022. Foto Giselle Rocha

Vila Anglo Brasileira

O bairro é residencial e carrega um ar de interior. Convidamos vocês a caminharem e apreciarem suas ruas de paralelepípedo, vielas e escadões. Estamos a 1Km do metro Vila Madalena. Venham de bike, apps… aproveite para deixar o carro na garagem nesse dia.

 

Condô Cultural, na Vila Anglo. Foto Fernando Martinho

Finanças

As contas são administradas pela Venda Escondida. O valor arrecadado paga os insumos, a equipe e a contribuição da Associação.

Caso role algum lucro (as contas geralmente são bem apertadinhas), são feitos investimentos na estrutura e manutenção dos equipamentos e utensílios do próprio Café.

Aceitamos PIX, dinheiro e cartão de débito e crédito, mas sempre a preferência é o PIX, por conta das taxas e prazos dos cartões.

equipe

Tábata Arjona

No Condô desde 2017, desde então, vem pesquisando, estudando e experimentando a fermentação natural, colaborando como cozinheira e padeira em diversos eventos da casa. Hoje, juntamente com sua parceira de projeto, Paola Toya, toca a Venda Escondida, uma portinha com acesso à rua e aberta ao público todos os domingos com o Café Caipira, um café da manhã no Jardim das Delícias do Condô, produzindo várias maravilhas de comer.

Paola Toya

Formada em Gastronomia em 2014, trabalhou em diversos restaurantes, com chefs renomados da alta gastronomia. No Condô desde Janeiro de 2022, em parceria com a sua companheira de projetos, Tábata Arjona, administra e participa da operação de tudo o que envolve a Venda Escondida.