Pular para o conteúdo

Fermentação de Vegetais

10.04

Seg

19:30 às 22:00

Formato

Presencial

Fermentação de Vegetais Ministrada por Vitor Barão e Carolina Coronato

 Os participantes serão convidados a um olhar investigativo para as plantas a partir de um ateliê e criarão suas próprias composições de cores, aromas e sabores em processos de lactofermentação. Além disso, aprenderão sobre o controle de microorganismos indesejados, métodos e cuidados. Os alunos levam para casa um picles, um chucrute e um fermentador caseiro. 

Dia: segunda-feira, 10 de abril de 2022

Horário: 19h30 às 22h

Valor: 215,00 (com material incluso)

 

Informações e Inscrições pelo e-mail: [email protected]

 

*Se você tem interesse em efetivar sua inscrição e não tem condições financeiras para o valor proposto, por favor, entre em contato conosco que temos possibilidades de bolsas.

Palavras-chave:
  • equipe

    Vitor Barão

    Biólogo, botânico, fotógrafo e cozinheiro autodidata, atua como artista multidisciplinar entre as linguagens da arte, ciência, cozinha e tecnologia. Cria estratégias para sustentar investigações científicas e artísticas com natureza a partir de oficinas, formações, imersões e consultorias.
    @vitorbarao

    Carolina Coronato

    Pedagoga e arte educadora, atua na área da educação desde 2008. Tem a natureza, o uso de diferentes linguagens e a dimensão estética como norteadores de sua atuação.
    Entusiasta de uma educação cooperativa e sensível, onde as capacidades individuais são fortalecidas e potencializadas em processos coletivos, desenvolve ateliês e oficinas para adultos e crianças trabalhando sempre na intersecção entre arte, educação e natureza. Em 2022 realizou o ciclo de oficinas “As linhas na natureza, no brincar e na cidade” com as crianças da Ocupação 9 de julho em São Paulo, o “Ateliê de fermentação” no Sesc Guarulhos e a imersão “Gramáticas da Natureza”.
    @carolinacoronato