Pular para o conteúdo

Prática Corpo São

Ter

Qua

Qui

Terça, 08:00 às 09:00
Quarta, 12:00 às 13:00
Quinta, 08:00 às 09:00

Formato

Presencial

Foto Grazi Ferrari

Prática Corpo São

 

Uma prática para cuidar e integrar o corpo à partir de princípios e técnicas que englobam exercícios de respiração, mobilidade, percepção, consciência corporal, coordenação motora, alinhamento, flexibilidade e fortalecimento. O trabalho tem o intuito de gerar a sensação de bem-estar a partir da construção de um tônus equilibrado. Para isso, é utilizado como base a técnica de Pilates, Yoga, princípios da dança, abordagens somáticas e o estudo das fáscias.

A aula tem duração de uma hora e pode ser feita no formato online ou presencial, no Condô Cultural.

Isis Marks, artista da dança e idealizadora do projeto, trabalhou como instrutora de Pilates em estúdio por seis anos e, desde 2020, passou a dar aulas como educadora autônoma incorporando às suas práticas uma abordagem híbrida, que integra outras influências que compõem seu caminho profissional, tais como a dança, a yoga, e o estudo do corpo em diferentes vertentes relacionadas à saúde do corpo e movimento. Em 2023, Isis esteve de licença maternidade e contou com a colaboração das profissionais Paula D’Ajello e Naíra Gascon e o encontro das três foi tão fértil que fez o projeto expandir. Assim, em 2024 tornou-se possível a oferta de diversos  horários de aulas. 

 

Confira os horários

 

 

 

Sobre a dinâmica de cada aula

 

PRÁTICA RESTAURATIVA

Uma aula para se conectar com o próprio corpo e restaurar as energias a partir do movimento, com base em diferentes técnicas de respiração, mobilidade articular, alongamento e consciência corporal.

 

PRÁTICA INTERMEDIÁRIA

Uma aula para o reconhecimento das bases que permeiam o trabalho e o desenvolvimento constante de seu aprimoramento a partir da repetição, constância e o contato com novos desafios.

 

PRÁTICA INTENSA

Uma aula bastante dinâmica, ideal para quem acumula alguma experiência de corpo e movimento e busca o aprimoramento da técnica a partir da constância, repetição e novos desafios.

 

PRÁTICA MULTINÍVEL

O nível das aulas presenciais é aberto para todos os corpos que tenham interesse em conhecer o trabalho, assim como aprofundar-se nele, de modo que os conteúdos e desafios vão progredindo conforme as necessidades de cada um e do grupo. Diferentemente das aulas online, nas aulas presenciais torna-se possível o estímulo musical, a experimentação do deslocamento do corpo no espaço, e também a precisão de correções através do toque. 

 

Foto Grazi Ferrari

Saiba mais sobre o projeto, acesse o perfil @cor.po.sao 

 

Investimento Consciente

 

A política de investimento consciente viabiliza ao projeto o investimento em estudos complementares e a abertura de vagas com bolsas parciais e integrais para pessoas menos favorecidas economicamente. A partir da sugestão de três valores, você escolhe qual deles se adequa à sua realidade, tendo como base a análise da sua renda, condição econômica e classe social. Se você tem o interesse em se candidatar para uma bolsa integral ou parcial, sinalize no final do questionário.

Valor mínimo: necessário para a remuneração da professora e despesas básicas, tais como a locação do espaço, internet e mensalidade do zoom.

Valor ideal: contribui para remuneração da professora, despesas básicas para a realização das aulas e o investimento em estudos e formação complementar. 

Valor colaborativo: além de cobrir os gastos básicos e os investimentos complementares, com esta opção você também colabora com a política de bolsas integrais e parciais para quem não tem a possibilidade de pagar pelas aulas. O valor sugerido é o mínimo necessário para essa opção, mas ele também pode variar para mais.

Obs: eventuais alterações no valor escolhido devem ser comunicadas com um mês de antecedência.

 

 

Valores 2024

 

 

Aula experimental

 

A aula aula experimental torna possível a troca entre nós e o reconhecimento de alguns princípios que norteiam a prática, o que te ajudará no acompanhamento da dinâmica e na decisão de permanecer nas aulas. Você pode optar por fazer uma aula experimental individual ou em grupo, no formato online ou presencial.

A aula experimental em grupo tem o custo de 60 reais e a individual 100 reais; mas caso haja o interesse em efetivar um plano mensal ou trimestral, esse valor será abatido da primeira mensalidade.

>> para participar e/ou obter mais informações inscreva-se nesse formulário.

 

Quem somos?

 

Foto André Cruz

 

@cor.po.sao 

 

Paula D’Ajello

Isis Marks

Naíra Gascon

 

equipe

Isis Marks

Artista da Dança e instrutora de movimento, formou-se em Licenciatura e Bacharelado de Dança em 2012 na Universidade Anhembi Morumbi e também no Centro de Ginástica Postural Angélica (CGPA Pilates) em 2013. Atualmente é professora autônoma e busca descolonizar a sua relação com o trabalho, gerindo seu tempo e gestando possibilidades para traçar cada vez mais diálogos entre tudo o que atravessa e move o corpo no sentido do bem-viver.
Idealizadora das práticas de corpo e movimento CORPO SÃO, trabalhou como instrutora de Pilates em estúdio por seis anos e, desde 2020, passou a dar aulas como educadora independente. O intuito de seu trabalho é mediar e promover uma rotina de movimento que tem como foco o autoconhecimento, restauro e cultivo de um corpo saudável para o dia a dia.

Paula D’Ajello

Artista, educadora e terapeuta. Em 2022 tornou visível seu primeiro solo, o espetáculo IT/ Uma biografia inventada, com orientação de Beth Bastos. Estudou Técnica e Composição em Dança Moderna e Contemporânea com Holly Cavrell, e Antropologia Teatral com o Treinamento Expressivo do LUME Teatro, em Campinas/SP. Em 2016, tornou-se Mestra em Artes da Cena/ Teatro, Dança e Performance, pela UNICAMP/SP. Sua formação inclui cursos de aperfeiçoamento com a José Limón Dance Company e a Isadora Duncan Dance Company em Nova Iorque/EUA. Foi professora da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo e Educadora Corporal na Escola Vera Cruz/SP.
Atualmente, está em formação como Especialista em Massoterapia Oriental pelo ITIO/SP e orienta pessoas a manterem uma rotina de autocuidado por meio de Práticas para Manter o Corpo com liberdade e consciência.

Naíra Gascon

Atriz, artista da dança, trapezista e educadora do movimento.
Formada em Artes Cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena e apaixonada pelas possibilidades do corpo. Nas práticas que conduz prioriza a autonomia, a propriocepcão e a descoberta a partir do corpo e do movimento. Busca construir um caminho de saúde através do prazer do mover e do desafio.
É intérprete-criadora na Antônima Cia de Dança, dirigida por Adriana Nunes e no grupo de pesquisa Corpo, Transborda dirigido por Marina Caron.