Pular para o conteúdo

Seg

Seg

Qui

Qui

Segunda, 09:30 às 11:30
Segunda, 14:15 às 16:15
Quinta, 09:30 às 11:30
Quinta, 14:15 às 16:15

Formato

Presencial

Ateliê da Cena

Um projeto independente que promove aulas de teatro dedicadas às infâncias e às juventudes. As aulas têm como base a experimentação da poética teatral, praticada a partir de jogos, improvisações, construção de personagens e criações coletivas. É deste conhecimento que criamos e tecemos histórias coletivamente. Ao final do ano, a ideia é apresentarmos uma peça teatral para as famílias e amigos.

 

 

O projeto foi pensado pelas artistas-educadoras Isabel Wolfenson e Laura Mansur em 2021, em plena pandemia. O objetivo era voltar a sonhar e inventar novos mundos com as crianças. Os encontros começaram na praça e, desde 2022, as aulas acontecem no Condô Cultural.

Em 2023, rolaram parcerias para as apresentações, para as crianças viverem a experiência de teatro com luz, coxia e plateia. Elas aconteceram no Espaço 28 e no Instituto Brincante.

 

 

Em 2024, são duas novidades: recebemos Gabriela Mafud como nossa colaboradora, artista-educadora que vai conduzir às aulas com Isabel Wolfenson. E, além das aulas de teatro, que acontecem uma vez por semana durante duas horas, existe o desejo de coordenar saídas para assistirmos juntos espetáculos infantis e infanto-juvenis, ampliando o imaginário, o conhecimento das várias possibilidades de linguagem teatral e criando vínculos fora da sala de aula de ensaio.

Teatro na infância é um suporte para que as crianças possam se conhecer, conhecer o outro, saber falar de si através da arte e também formar um olhar mais coletivo e sensível para o mundo.

 

VAMOS JUNTAS/OS DESCOBRIR HISTÓRIAS E INVENTAR MUNDOS E MODOS DE EXISTIR?

 

 

TURMAS 07 A 09 AN0S

Segundas-feiras
Manhã: 09h30 às 11h30
Tarde: 14h15 às 16h15
Artista Orientadora: Gabriela Mafud

 

TURMAS 10 A 13 ANOS

Quintas-feiras
Manhã: 09h30 às 11h30
Tarde: 14h15 às 16h15
Artista Orientadora: Isabel Wolfenson

 

INVESTIMENTO

1x por semana, 2h de aula
R$250,00 mensais
a serem pagos em todo dia 05 de cada mês

 

VAGAS AFIRMATIVAS COM 100% DE BOLSA

 

 

 

Gabriela Mafud é uma atriz-educadora-roteirista-pesquisadora que não vê a vida sem arte e humor. Se formou, ao mesmo tempo, como pedagoga e atriz. Sempre trabalhou de maneira multidisciplinar nos campos da arte e da educação. Foi professora de teatro das infâncias e das juventudes em diversos colégios da Zona Oeste de São Paulo. Em 2019, defendeu seu mestrado na Escola de Comunicação e Arte da USP escrevendo sobre a importância do ensino de teatro para a construção de subjetividades potentes. É sócia-fundadora na Pulsar Filmes, produtora audiovisual independente, onde atua como roteirista e diretora. Nos últimos anos, tem estudado e desenvolvido pesquisas em atuação para TV e Cinema em parceria com o Estúdio Mariana Loureiro.

 

Isabel Wolfenson é atriz e artista educadora com experiência há dez anos no ensino de teatro para as infâncias. Também atua profissionalmente como atriz em produções de teatro e audiovisual desde 2011. Deu aulas de Interpretação Teatral para jovens e crianças no Centro de Artes e Educação Célia Helena entre 2015 e 2019 e criou projetos independentes de teatro, como o Ateliê da Cena e curso Desvios no Percurso. É integrante do coletivo 28 Patas Furiosas desde 2013, no qual dedica-se à pesquisa da linguagem teatral e ao desenvolvimento de ações formativas.