Pular para o conteúdo

Felipe Faraco

Felipe Faraco trabalha com arte “pura” e também aplicada ao contexto da comunicação. Ao longo dos últimos dez anos tem produzido material que abrange os campos da música popular, erudita e de vanguarda. Em sua carreira de músico de apoio, atuando como multi-instrumentista, pode ser destacada a sua participação nas bandas de China (Bandeirantes, MTV, Sheik Tosado), Siba Veloso (Mestre Ambrósio), Júpiter Maçã, Di Melo, Lobão, SNJ, Soledad Brandão, Gustavo Da Lua (Nação Zumbi), Jair Naves e Toni Ferreira, entre outros. Como técnico de som/produtor já trabalhou com os projetos/artistas: Amplifiquintas (prefeitura de São Paulo), Dona Olga, Bryson Cone, Selegatto, Átila Lopes, Eutanásia, Lecce, entre outros. No que se refere à área da comunicação, há alguns anos seu foco de atuação é o Sound Branding. Assim, participou na equipe de consultoria para projetos destinados à Petrobras, Iguatemi/RS (rede Ancar), Vivo e Barra Shopping Sul. Em contrapartida, também exerce a função de produção de áudio tradicional, criando jingles, spots e trilhas para empresas como Converse, Braskem, RBS, entre outros. Na área de ensino, possui mais de quinze anos de experiência. Felipe ministrou aulas, oficinas e workshops em escolas de música, para alunos particulares e na graduação universitária (atualmente é professor dos cursos de Produção Musical, Produção de Música Eletrônica Publicidade, Publicidade, Jornalismo e Cinema da Universidade Anhembi Morumbi. Em paralelo à vida profissional, mantém uma rotina de aprimoramento acadêmico. No ano de 2012 obteve o grau de Mestre em Comunicação Social pela PUCRS, defendendo dissertação cujo tema estava vinculado ao estudo da canção popular brasileira e sua relação com a indústria fonográfica. Em 2020, defendeu seu doutorado vinculado à USP, no qual se debruça sobre aspectos da produção de música independente na cidade de São Paulo.

@ffffaraco