Uma série de encontros sobre tecnologia, comunicação, cultura e comunidade. Um espaço para troca de conhecimentos e saberes sobre transmissão audiovisual, tecnologias livres, comunicação comunitária, etc.

Encontro Programado T01 EP02

16/10/2020

 

Encontro programado – transmissão radiofônica e rádios comunitárias. A construção de uma rádio comunitária é um desafio que nos propusemos no aniversário de 10 anos do Condô Cultural. A criação de uma plataforma para a produção e difusão de conteúdos, concebida e executada com tecnologias livres, em nossa própria página. Ainda temos muito para aprender nessa jornada, e por isso nos propusemos a encontrar com quem já tem experiência em comunicação comunitária.

 

Convidada: Rádio Heliópolis 87.5 FM – Criada e dirigida pela UNAS – União de Núcleos, Associações e Sociedades de Moradores de Heliópolis e São João Clímaco, é uma emissora comunitária sem fins lucrativos.

A equipe da Rádio Heliópolis (locutores, técnicos, coordenadores e colaboradores) é formada por aproximadamente 30 voluntários, moradores ou não da comunidade.

Além do entretenimento eclético (vide “Programação”), tem como objetivo disponibilizar informações de relevância aos ouvintes (entrevistas com profissionais de diversas áreas, notícias, dicas, etc.); promover a cidadania (trocas de informações, denúncias, bate papos sobre conscientização cidadã, manutenção e conservação de áreas públicas e privadas, etc.)  e a busca da melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento da comunidade (divulgação de projetos sociais, anuncios de empregos e oportunidades, cursos, etc.).