Pular para o conteúdo

Composta Vila Anglo

Todo domingo das 11h às 14h recebemos resíduos orgânicos da vizinhança para a compostagem.

Só chegar com seu baldinho!

 

Arte Sato do Brasil

O ponto de compostagem comunitária do Condô funciona desde abril de 2021 e já transformou quase sete toneladas de resíduos orgânicos em adubo.

 

Todo domingo você pode trazer o seu resíduo orgânico para a compostagem e levar uma muda para casa, além de conhecer o Jardim das Delícias.

 

Bora juntos fazer parte dessa transformação?

São Paulo gera 6 mil toneladas de resíduos orgânicos por dia!

 

A cidade de São Paulo gera, em média, 12 mil toneladas de resíduos domiciliares diariamente e mais da metade poderiam ser compostados, ou seja, mais de 6 mil toneladas de resíduos orgânicos por dia.

A compostagem comunitária é uma prática acessível, barata e de grande impacto.

 

A gestão de resíduos já é uma prática do Condô Cultural. Em 2020 implementamos um jardim comestível com os princípios agroflorestais e novas composteiras. Em 2021 abrimos o Ponto de Compostagem Comunitária, recebendo quase 100 Kg de compostáveis por semana.

 

Outubro 2021. Foto Gessica Arjona

Mudamos para que o clima não mude!

 

As consequências das mudanças climáticas são muitas: extinção de plantas e animais, escassez de água potável, aumento da temperatura global, entre muitas outras. Isso significa que o futuro da espécie humana depende da preservação do nosso planeta.

Existem ações práticas e efetivas que podem fazer a diferença. E cada pequena ação, em grande escala, causa uma grande mudança.

 

Vem compostar com a gente 🙂

Veja a Campanha #compostavilaanglo realizada no final de 2021 pela Benfeitoria, contemplado pelo fundo Todo Cuidado Conta.

 

Métricas

99

semanas

6.781,8 Kg

resíduos coletados

1500

mudas distribuídas