Maíra Bühler é antropóloga de formação e cineasta de ação. Seu último filme, “Diz a Ela Que Me Viu Chorar” (2019) venceu o prêmio de melhor filme na mostra competitiva internacional do festival Olhar de Cinema, o Prêmio Especial do Júri no Festival de Havana o de Melhor Filme Ibero Americano no festival Internacional do Uruguai, o Library Prize Cinéma Du Réel, entre outros. É também uma das diretoras do filme “A Vida Privada dos Hipopótamos” (2014) que estreou no FiD – Festival de Marseille e ganhou Prêmio de Melhor Montagem no Festival do Rio, o da crítica no CineCeará e menção honrosa no Cachoeira-doc; e do documentário “Elevado 3.5” (2007) vencedor de Melhor Filme Brasileiro no É Tudo Verdade. Como roteirista, Maíra escreve longas e séries. Seu último trabalho lançado foi o filme “Cidade Pássaro” de Matias Mariani (2020) que estreou na mostra Panorama do Festival de Berlim e teve o roteiro indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2021. Atualmente desenvolve o roteiro do longa “Um Casamento”, premiado pelo Hubert Bals Fund, que será sua primeira ficção como diretora.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.