Pular para o conteúdo

Fernanda Cicero de Sá

Artista formada em Artes Visuais com habilitação em educação artística pela Faculdade Santa Marcelina (2005) e pós-graduada em Multimeios – Cinema, Vídeo e Fotografia (2010).
Desde 2004 atua como documentalista e conservadora de acervos artísticos, iconográficos e audiovisuais na organização e preservação de acervos físicos e digitais. Com ênfase na documentação e descrição de conteúdo, elabora e supervisiona ações de preservação e difusão em acervos de artistas e fotógrafos com a documentação do acervo das exposições; fluxo de trabalho; protocolos de preservação e colaboração no desenvolvimento da Base de Dados Tainacan e FileMaker.
A sua pesquisa artística envolve a cianotipia em tecido e madeira, em pequenos formatos e algumas técnicas de impressão botânica e bordado.
Entre 2017 e 2021, no Condomínio Cultural, fez parte do ateliê UVê, um espaço coletivo que tinha como proposta o desenvolvimento de pesquisas e experimentações em  processos fotográficos históricos, em especial, a cianotipia.

 

@fer_cicero