Pular para o conteúdo

Carol Engetsu Lefèvre

vida | arte | zen | art | life

desenhadora do que vê, amante da cozinha e dos sabores, meditadora zen, sonhadora de um mundo mais justo e compartilhado.

encontrou no condô uma atmosfera de utopia internacional e mesmo sem estar fisicamente o tempo todo no espaço, espera contribuir para que o bolo criativo cresça e se compartilhe cada vez mais.

arquiteta de formação, designer e ilustradora de atuação e praticante zen de coração.
também, buscando se firmar como artista, fazendo pontes entre o zen e a arte.

trabalha prioritariamente com desenho e aquarela. estuda como o desenho e a observação se relacionam com a meditação. realiza workshops e retiros de zen e desenho, o zazenhos. também participa do coletivo de modelo vivo @nudesenhos.

em 2013 deixou a sua vida de designer gráfica paulistana e se lançou em morar em comunidades zen budistas nos estados unidos e também viajar por lá, pelo méxico e américa central. nesse período morou por quatro anos no zen center de são francisco, sendo dois anos no city center, na cidade, e dois anos no mosteiro de tassajara. em 2020 foi ficada no brasil por causa da pandemia e tem buscado maneiras de fazer pontes entre o zen e a arte, dentro e fora do mosteiro e sua vida nos estados unidos e no brasil.


veja mais no site 

@carol.engetsu.zen