Pular para o conteúdo

Teatro é Movimento

Seg

Segunda, 19:00 às 21:00

Formato

Presencial

Teatro é Movimento

 

Um projeto idealizado pela artista-educadora Gabriela Mafud.

As aulas são um mergulho na história do teatro mundial e brasileiro.

A partir da pergunta: Por que a humanidade começou a fazer teatro? É realizada uma pesquisa para conhecer movimentos importantes do teatro mundial e brasileiro.

Os jogos teatrais, improvisações, construção de personagens e criações coletivas conduzem os corpos à criação cênica. Eles também são os facilitadores para a realização de leituras de peças teatrais, abrindo caminhos para conhecer algumas dramaturgias importantes do teatro.

 

“Voaremos sobre as ruínas e o teatro será nossas asas”

Sophia Serqueira e Tarsila Valença 10 anos.

 

 

O ensino de teatro é um suporte fundamental para a criação de subjetividades potentes. Ampliando a construção da autoestima, autoconhecimento e também para uma visão mais sensível e coletiva de experiência no mundo.

Ao final de cada semestre, vamos apresentar a montagem de um espetáculo. Lá, os estudantes vão vivenciar a experiência de uma apresentação com palco,  coxia e iluminação. Esse espetáculo será apresentado para as famílias e amigos.

Além das aulas, vamos realizar saídas coordenadas por mim para assistirmos juntes, apresentações de espetáculos teatrais e clássicos do cinema brasileiro. Ampliando nosso repertório e imaginário, além de criar vínculos fora da sala de aula.

 

 

Quando? 

O projeto vai acontecer de fevereiro à dezembro de 2024.

Com pausa do mês de Julho.

Todas as segundas-ferias, a partir do dia 5/2.

Das 19h00 às 21h00

 

Investimento 

R$ 320,00 mensais.

Serão oferecidas 13 vagas para realização de um trabalho mais individualizado.

Duas vagas afirmativas com bolsas de 100%.

Pagamentos: pix programado para no máximo todo quinto dia útil do mês.

chave: [email protected]

 

Faça sua inscrição aqui!

 

Gabriela Mafud é uma atriz-educadora-roteirista-pesquisadora que não vê a vida sem arte e humor.

Se formou, ao mesmo tempo, como pedagoga e atriz. Sempre trabalhou de maneira multidisciplinar nos campos da arte e da educação. Foi professora de teatro das infâncias e das juventudes em diversos colégios da Zona Oeste de São Paulo. Em 2019, defendeu seu mestrado na Escola de Comunicação e Arte da USP. Nele escreveu sobre a  importância do ensino de teatro para a construção de subjetividades potentes.

Já atuou em espetáculos nos palcos e nas ruas de São Paulo e participou de festivais de teatro pelo Brasil. Foi protagonista de dois curtas-metragens.

É sócia-fundadora na Pulsar Filmes, produtora audiovisual independente, onde atua como roteirista e diretora.