géssica arjona

Sagitário, com ascendente em aquário e lua em peixes.

Natural de Rio Bom, pequena cidade do norte do Paraná, é uma Pé vermelha.  

 

Graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, tem atuado desde 2001 como produtora em organizações voltadas para a área cultural, desde a elaboração, criação e execução de projetos e produtos artísticos e culturais.

 

Em Londrina iniciou os trabalhos de produção, entre eles o FILO – Festival Internacional de Londrina. Em 2005 transfere-se para a Europa e cria em Antuérpia-Bélgica, o grupo Noisette, que produz num período de dois anos e meio, quatro espetáculos teatrais, dois de sala e dois de rua, além de participar do projeto Gênesis com imigrantes de diversos países. Em 2009 passa a residir em São Paulo, onde já trabalhou com diferentes grupos e artistas, como a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, sob direção de Marcelo Lazzaratto; Alexandre Roit; Neyde Veneziano; Cacá Carvalho; Juliana Notari e Cia. Teatro Balagan, com coordenação artística de Maria Thaís.

 

É uma das idealizadoras do Condô Cultural. Tem um carinho especial pelo quintal da Casa, onde já organizou oficinas de Horta Orgânica Doméstica em parceria como engenheiro agrônomo Rui Signori. Foram criados três canteiros e uma espiral de ervas onde produzimos rabanetes, alfaces, berinjelas, rúculas, cenouras, beterrabas, couves, pimentas, tomates, além de ervas aromáticas, medicinais e temperos.

 

Atua como gestora da Casa Condô pela Bica de Pedra Produções Artísticas em parceria com Kako Guirado. Além disso, participa ativamente da Associação Condô Cultural como produtora, atuando na organização da programação em geral e no fomento de atividades que tenham foco na convivência e na troca de conhecimento.