O Café Caipira traz para as redes os shows acústicos que rolam no quintal do Condô Cultural. Dá o play e vem tomar café conosco.

Café Caipira com Músico Simon

02/08/2020

 

Nascido em 86 na cidade de São Paulo, Diego morou até os dois anos de idade quando a família de origem do Uruguai voltou ao

país de onde tinha emigrado por causa da ditadura militar quatorze anos antes. Foi criado na capital Uruguaia Montevidéu, Diego se reconhece “uruguay(cho)o” porém manteve contato direto com São Paulo, até os 15 anos de idade. Em 2011 depois de alguns anos sem voltar visita a capital paulista para prestar uma prova na EMESP onde ganha bolsa integral para estudar cello com a cellista Vana Bock, spalla dos cellos da OSUSP e entra no segundo cello da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com a qual toca na Sala São Paulo e no festival Internacional de inverno de Campos do Jordão.

Em 2012 retornou ao Uruguai para tocar na Orquestra Jovem nacional José Artigas. Apenas em 2015 arrisca buscar a sua própria voz, o seu canto solo. Foi então que nasceu Simon, aquele alter ego capaz de cantar suas palavras em verso. Naquele ano edita um álbum

que chama-se En Un Punto (num ponto), e que foi lançado aqui no Brasil esse ano pela Alcalina Records selo paulista.

“O show nesse domingo será falando com meu interior mais à flor da pele. Músicas do disco En un punto que lembram a primeira voz do simon mas várias novas composições e talvez improvisação dependendo do tempo sol e vento”.