Saturdays at 1pm

An interview and entertainment program that talks to figures linked to the world of food, education and culture, filled with music, chronicles and other elements. This first season of the program is in partnership with Projeto Comida e Cultura and Estúdio Escotilha.

Team

Ariela Doctors: presentation and content.

https://www.instagram.com/institutocomidaecultura/

Daniel Doc: editing and audio.

Caio Caseiro: voice-over.

What are you hungry for? T01 EP01

19/09/2020

 

Pela primeira vez na história da humanidade, estamos passando por um momento totalitário. Em todas as partes do globo, confinados, amedrontados e inseguros. Por isso, convidamos a todes a pensar sobre isso. Finalmente conseguiremos ser todos um, só que no plural? Será que podemos pensar num todo único, respeitando todas as diversidades? Hoje quem conversa é Mônica Passarinho.

 

Mônica Passarinho: Amante da vida e inspirada pelos fenômenos da Natureza, é bióloga, permacultora, facilitadora de processos em grupos baseado em uma visão integral do ser humano e na gestão participativa, educadora para sustentabilidade com especialização em Educação Gaia – Design para Sustentabilidade. Foi responsável pelo Toca Experiências/Fazenda da Toca, onde atuou no universo da regeneração, tendo a oportunidade de mediar reflexões entre grandes nomes como Fritjof Capra, Marsha Hanzi, Peo (Maria Amélia), Miguel Altieri, Bela Gil, Rita Mendonça. Além disso, é uma das responsáveis pela criação da Abordagem Educativa da Escola da Toca – Instituto Toca, onde fomentou a Alfabetização Ecológica. Iniciou seus trabalhos em 2005 no Ipoema – Instituto de Permacultura, em Brasília. Colaborou para a construção e desenvolvimento do currículo, planejamento e execução da disciplina Green Studies da Green School, em Bali, na Indonésia, que culminou no desenvolvimento do conceito de Educação para Transição. Entre seus estudos e formação está a Certificação Meta Integral, Sociocracia e a Formação de Consultores e Líderes Facilitadores com base Antroposófica pela Adigo.

@monica_passarinho