respiros poéticos #12
Um convite axs amigxs pra compartilharem seus tesouros e fazerem ecoar suas vozes gostosas no ar, sinto que os abraço. Deixo com vocês esse forte abraço poético com os votos de muita saúde, amor, axé!
Silvia Nogueira: conteúdo, pesquisa e apresentação.
Max Huszar: mixagem e montagem.
14/11/2020
Ago! Neste sábado, peço licença para compartilhar com os ouvintes alguma parca navegação por palavras basilares que nos formam, desde a raiz. Um voo breve por construção brasileiras de África – e vice o verso. Palavras de Jorge de Lima, Marcelino Freire, Edimilson Pereira e alguma palavra desta que vos escreve, respeitosamente, vozes: Marcelino Freire, Bia Nogueira, Juliana Notari e Sílvia Nogueira.
“Patrocinado com recursos do Fundo Internacional de Ajuda do Ministério Alemão das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros: www.goethe.de/hilfsfonds”
Um convite axs amigxs pra compartilharem seus tesouros e fazerem ecoar suas vozes gostosas no ar, sinto que os abraço. Deixo com vocês esse forte abraço poético com os votos de muita saúde, amor, axé!
Um convite axs ouvintes por desfiladeiros que enveredar pela poética da prosa sertaneja roseana. Respiros do grande sertão, de Guimarães Rosa.
Poéticas bricativas nos convocam à potência e leveza do cômico por respiros palavreiros cerzidos por Manuel de Barros, Wilson Bueno, Jacques Prevert e Lewis Carroll.
Vozes poéticas de mulheres guerreiras repletas de encanto, potência e axé. Palavras de Conceição Evaristo, Elisa Lucinda, Luna Vitrolira e Cidinha da Silva.
Um voo breve por construção brasileiras de África – e vice o verso. Palavras de Jorge de Lima, Marcelino Freire, Edimilson Pereira e Silvia Nogueira. Vozes: Marcelino Freire, Bia Nogueira, Juliana Notari e Sílvia Nogueira.
Um convite pra nos lançarmos ao mar, com sutileza e suavidade, principiamos com as palavras-de-mar da Sophia de Mello Breyner, e seguimos dando voz às palavras de Melville, Raul Brandão, Alberto Martins e Brecht.
“Estar sendo e ter sido”, esta a substância dessas palavras terra-viva. Palavras de amor com corpos presentes – e outras, simultâneas. Palavras de inteira-vida transmutando o corpo e além. Com vocês Hilda Hilst.
Um voo mais ao sul da América do sul, passando por terras uruguaias, argentinas, chilenas e -claro y siempre! – paraguayas. Nas vozes de Galeano, Cortázar, Monvel e Espíndola.
Uma breve viagem pelos mais conhecidos heterónimos pessoanos – poemas de Alberto Caeiro e Ricardo Reis, a prosa poética de Bernardo Soares e o veemente trovelinho não menos poético de Álvaro de Campos.
Um palco para o português Tiago Rodrigues.
Um mergulho nas águas de Clarice Lispector.
Palavras da grande escritora brasileira Carolina Maria de Jesus.
rua mundo novo, 342
vila anglo brasileira
são paulo – sp
cep 05028-030
metrô mais próximo ➛ vila madalena