respiros poéticos

Sábados, entre programas.

A escritora/psicóloga Silvia Nogueira compartilha uma breve seleção de textos/poesias na forma de possíveis respiros em meio ao caos. A poesia salva, minha gente!
Que seja algum deleite.

Silvia Nogueira: conteúdo, pesquisa e apresentação.

Max Huszar: mixagem e montagem.

@maxhuszar

facebook.com/silnogueirah

respiros poéticos #01

26/09/2020

Neste sábado poético, inaugurando essa forma singela de respirar, duas ambrosias de ouvir da grande escritora brasileira Carolina Maria de Jesus ressoam pelas ondas sonoras da RádioTV Mundo Novo.

EPISÓDIOS

respiros poéticos #04

Uma breve viagem pelos mais conhecidos heterónimos pessoanos – poemas de Alberto Caeiro e Ricardo Reis, a prosa poética de Bernardo Soares e o veemente trovelinho não menos poético de Álvaro de Campos.

respiros poéticos #05

Um voo mais ao sul da América do sul, passando por terras uruguaias, argentinas, chilenas e -claro y siempre! – paraguayas. Nas vozes de Galeano, Cortázar, Monvel e Espíndola.

respiros poéticos #06

“Estar sendo e ter sido”, esta a substância dessas palavras terra-viva. Palavras de amor com corpos presentes – e outras, simultâneas. Palavras de inteira-vida transmutando o corpo e além. Com vocês Hilda Hilst.

respiros poéticos #07

Um convite pra nos lançarmos ao mar, com sutileza e suavidade, principiamos com as palavras-de-mar da Sophia de Mello Breyner, e seguimos dando voz às palavras de Melville, Raul Brandão, Alberto Martins e Brecht.

respiros poéticos #08

Um voo breve por construção brasileiras de África – e vice o verso. Palavras de Jorge de Lima, Marcelino Freire, Edimilson Pereira e Silvia Nogueira. Vozes: Marcelino Freire, Bia Nogueira, Juliana Notari e Sílvia Nogueira.