Nosso manifesto

Somos uma associação de pessoas interessadas em discutir formas e potencialidades de convivência, com foco na valorização de um cotidiano rico em encontros e trocas. 

Queremos nos conectar com iniciativas criativas que queiram fazer do mundo um lugar mais justo e em harmonia com a natureza. 

Com sede num espaço de convivência e diálogo entre artistas, agentes culturais e a comunidade, exercitamos um entendimento ampliado sobre a arte, em que arte e cultura estão profundamente imbricadas com a vida: também é artista quem produz o pão, quem faz o almoço, quem rega as plantas e quem pinta as paredes.

Graças a essa dinâmica de cuidado diário é possível que habitantes e frequentadores se conheçam, sendo muitas vezes contaminados pelos processos uns dos outros. Acreditamos que o compartilhamento do ambiente doméstico e a construção do afeto intensificam e potencializam a criação de propostas conjuntas de artistas e coletivos do Brasil e do mundo, dando total sentido à existência deste espaço.

Ao elegermos a arte como vetor de todas as transformações, buscamos um caminho flexível de ocupação deste tempoespaço na Vila Anglo, de forma a entrelaçá-lo à vida que acontece em seu entorno, ao mesmo tempo em que também promovemos o intercâmbio com pessoas e produções de outros lugares. A cada ação artística, a cada nascimento e realização de uma ideia, o espaço é ressignificado, deixando latente essa característica e propriedade tão essenciais para a sociedade: o ser sensível e poético que potencializa e muda o mundo.

Nos questionamos cotidianamente sobre o impacto das nossas ações no mundo, sobre a forma que nos relacionamos com as pessoas, sobre o cuidado com o espaço e com as pessoas. Experimentamos, mudamos, fazemos outra vez e entre erros e acertos vamos encontrando novas formas de se conectar com o mundo.