maurício schneider

Nascido na fronteira entre Brasil e Argentina, Maurício Schneider é gestor cultural na Casa Condô .
Ator e pesquisador de formação, possui dez anos de experiência na investigação da linguagem cênica e no teatro experimental, além de ter atuado como diretor, preparador cênico, figurinista, e produtor. As artes cênicas e performativas são seu principal campo de atuação. Ao longo de sua constante formação publicou artigos e textos a cerca da relação entre processo e produção no ambiente da criação teatral. 
Graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente realiza pesquisa de mestrado sobre a relação entre a tradição teatral ocidental e a cultura ancestral no teatro latino-americano; pela Universidade Estadual de Santa Catarina.
Colaborou com diferentes companhias de teatro experimental e artistas, tais como: Cia Teatro Balagan, Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, Academia de Palhaços, Fernando Neves, Maria Thais, Marcelo Lazzaratto, Gilberto Gawronski e Zé Henrique de Paula. Com os quais foi indicado diversas vezes ao Premio Schell, APCA e Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro; além de tem participado em festivais na China e Turquia.
 
instagram: @mausch8