encontro programado

Uma série de encontros sobre tecnologia, comunicação, cultura e comunidade. Um espaço para troca de conhecimentos e saberes sobre transmissão audiovisual, tecnologias livres, comunicação comunitária, etc.

Equipe: Géssica Arjona, Kako Guirado, Maurício Schneider, Max Huszar e Ulli Nalin.

@gessicaarjona @mausch8 @maxhuszar @tatuvagem

encontro programado #04

25/11/2020

Vamos conversar com Anápuáka Muniz Tupinambá, fundador da primeiro rádio indígena do país. É comunicador, empresário, cultura digital indígena e etnomídia indígena no Brasil, Tecno-Xamanista, Artista Indígena Orgânico e Virtual, CEO, Produtor Executivo, Rádio Yandê (web rádio indigena), Casa Yandê, Prêmio da Música Indígena Contemporânea, Yby Festival, Maker Indígena, especialista em HiperMuseus, Business RedSkin Money, RePangeia Indígena.

Yandê é a nossa rádio, feita para “você” e “todos nós”, como diz o ditado, tudo que fazemos juntos fica melhor, é com esse conceito que nós do Grupo de Comunicação Yandê trabalhamos.

A Rádio Yandê é educativa e cultural.Temos como objetivo a difusão da cultura indígena através da ótica tradicional, mas agregando a velocidade e o alcance da tecnologia e da internet. Nossa necessidade de incentivar novos “correspondentes indígenas” no Brasil, faz com que possamos construir uma comunicação colaborativa muito mais forte, isso comparada às mídias tradicionais de Rádio e TV.

Estamos certos, de que uma convergência de mídias é possível, mesmo nas mais remotas aldeias e comunidades indígenas, e que isso é uma importante forma de valorização e manutenção cultural.

Nossa grade de programação possui programas informativos e educativos que trazem para o público um pouco da realidade indígena do Brasil. Desfazendo antigos estereótipos e preconceitos ocasionados pela falta de informação especializada em veículos de comunicação não indígenas.

A Rádio Yandê é um Ponto de Mídia Livre.
A Yandê iniciou seu streaming no dia 11 de Novembro de 2013.
Nossa sede é no Rio de Janeiro, mas nossa rede de comunicação é nacional.

“Patrocinado com recursos do Fundo Internacional de Ajuda do Ministério Alemão das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros: www.goethe.de/hilfsfonds

EPISÓDIOS

encontro programado #04

Vamos conversar com Anápuáka Muniz Tupinambá, fundador da primeiro rádio indígena do país. A Rádio Yandê é um Ponto de Mídia Livre que iniciou seu streaming no dia 11 de Novembro de 2013.

encontro programado #03

Rádio Xakriabá 87.9 – Comunicação e Cultura, inaugurada no dia 24 de janeiro de 2015. A juventude exerce um papel fundamental na rádio, sendo responsável por realizar a maior parte da programação.

encontro programado #02

Encontro virtual com a rádio comunitária Heliópolis 87.5 FM. Partilhamento de experiências e troca de saberes.

encontro programado #01

Programa de streaming OBS, possíveis aplicabilidades do software e desafios das transmissões pela internet. Conversa entre Aratan Brasil, Thomas Huszar e a equipe do Condô Cultural.