encontro programado

Uma série de encontros sobre tecnologia, comunicação, cultura e comunidade. Um espaço para troca de conhecimentos e saberes sobre transmissão audiovisual, tecnologias livres, comunicação comunitária, etc.

Equipe: Géssica Arjona, Kako Guirado, Maurício Schneider, Max Huszar e Ulli Nalin.

@gessicaarjona @mausch8 @maxhuszar @tatuvagem

encontro programado #03

21/11/2020

Rádio Xakriabá 87.9 – Comunicação e Cultura, inaugurada no dia 24 de janeiro de 2015. A juventude exerce um papel fundamental na rádio, sendo responsável por realizar a maior parte da programação. Toca música de dentro, feita pelo povo Xakriabá, e música de fora, as músicas da moda, produtos da indústria cultural, divulgadas amplamente nas rádios e festas das cidades. Todas as lideranças que retornam de atividades externas representando os Xakriabá passam na rádio para socializar informações e encaminhamentos. Os eventos de interesse coletivo realizados na Casa de Cultura são transmitidos pela rádio, o que faz com que todas as aldeias sejam informadas sobre questões relevantes. Já foram transmitidas reuniões sobre educação indígena e assembleia de lideranças indígenas. Os visitantes que passam por lá também sempre dão entrevista na rádio, que fica na na margem esquerda do rio São Francisco, na Área Indígena Xacriabá, no município de São João das Missões- MG.

EPISÓDIOS

encontro programado #04

Vamos conversar com Anápuáka Muniz Tupinambá, fundador da primeiro rádio indígena do país. A Rádio Yandê é um Ponto de Mídia Livre que iniciou seu streaming no dia 11 de Novembro de 2013.

encontro programado #03

Rádio Xakriabá 87.9 – Comunicação e Cultura, inaugurada no dia 24 de janeiro de 2015. A juventude exerce um papel fundamental na rádio, sendo responsável por realizar a maior parte da programação.

encontro programado #02

Encontro virtual com a rádio comunitária Heliópolis 87.5 FM. Partilhamento de experiências e troca de saberes.

encontro programado #01

Programa de streaming OBS, possíveis aplicabilidades do software e desafios das transmissões pela internet. Conversa entre Aratan Brasil, Thomas Huszar e a equipe do Condô Cultural.