Café Caipira – FEVEREIRO

O Café Caipira acontece todo domingo das 9h às 13h – com sol ou chuva

Desde abril de 2017, fazemos de conta que o Condô é uma roça e abrimos o nosso quintal com um delicioso café da manhã e com uma programação cultural.

PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO

Dia 02/02/20

Encerramento da exposição “Algum Lugar em Nós Ainda Sonha”

Dia 09/02/20

Abertura de nova exposição com MilaMizu, Rafael Fanti e Ricardo Sily.

Visita guiada e ateliês abertos

Dia 16/02/20

10h30 às 12h – JIN SHIN JYUTSU

Vivência com Fábio Serapião: Explicação sobre a origem dessa arte e prática de auto aplicação onde os participantes poderão repetir em casa diariamente, caso desejarem.

O Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização do indivíduo por meio de toques sutis. A prática libera tensões e cargas, que são as causas de vários sintomas no corpo.

AJUDA A LIBERAR: dores na coluna, ombros, pernas, joelhos e stress.

Na sessão o participante recebe os toques deitado e pode também fazer a auto aplicação, tomando para si a responsabilidade do seu tratamento.

VEJA COMO FUNCIONA

SEM PRESSA

O Café Caipira é para ser apreciado sem pressa. Um dia para encontrar os amigos, ficar tranquilo e conviver com diferentes pessoas. Você pode dar um rolê pela casa, visitar a exposição do momento, conhecer o projeto e curtir o domingo.

AS COMIDAS

São todas feitas em casa com muito amor. As receitas são aquelas de vó, que diferentes pessoas foram trazendo e fomos experimentando.

Fazemos o pão caseiro e o de fermentação natural, pão de queijo de verdade, geleia, requeijão, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, bolo de fubá cremoso. #deliciasdatabata

Os sucos de melancia e laranja são feitos na hora, assim como o ovo caipira mexido. Os chás são feitos com hortelã e cidreira da nossa horta.

O queijo meia cura mineiro e a manteiga compramos na zona cerealista.

UMA CASA

O Condô é uma casa, não um restaurante ou uma padaria. Não oferecemos serviço. Você chega, escolhe o que vai consumir, faz sua contribuição, entrega seu pedido na cozinha e aguarda seu nome ser chamado para buscar seu café. Depois de comer, devolve as louças na bancada e pode seguir curtindo o quintal.

FINANÇAS

O Café Caipira não tem objetivo de obter lucro. Toda a verba arrecadada paga os insumos e a equipe (R$ 20,00 a hora), nada mais.

Caso role algum lucro investimos na própria estrutura do café. Ex: guarda-sóis e cadeiras de praia, construir uma pia para convidá-los a lavar a louça e por ai vai. Se quiser deixar alguma contribuição extra para essas melhorias, é bem-vindo.

Aceitamos dinheiro e cartão, de preferência débito.

MÚSICA

Em parceria com Felipe Mancini, convidamos diferentes artistas para passar a manhã conosco e compartilhar músicas durante o café. A contribuição sugerida é de R$ 10,00, mas cada um decide com quanto pode contribuir.

Divulgamos os artistas semanalmente nas nossas redes sociais.

VILA ANGLO BRASILEIRA

O bairro é residencial e carrega um ar de interior. Convidamos vocês a caminhar e apreciar suas ruas de paralelepípedo, vielas e escadões.

Estamos a 1Km do metro Vila Madalena. Venham de bike, apps… aproveite para deixar o carro na garagem nesse dia.

error: Content is protected !!